A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (31/07), dois homens, sendo um de 31 e outro de 33 anos, suspeitos de receptação qualificada. A ação ocorreu em uma loja de assistência técnica no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A dupla é suspeita de manter o empreendimento e realizar desbloqueio de celulares roubados.
Após denúncia, a equipe de policiais civis realizou uma abordagem no estabelecimento, que pertencia a um dos suspeitos. Durante revista no local, foram encontradas carcaças e placas de celulares, que após consulta foram identificadas com restrição por roubo e furto, além de duas CPUs com programas utilizados para desbloqueio de aparelhos, e cerca de dez celulares.
O delegado do NIRC, Bruno Hitotuzi, explicou que as investigações apontavam que a loja funcionava como ponto para desbloqueio e revenda de celulares roubados.
“Durante o trabalho de campo, identificamos uma intensa movimentação na loja. As investigações apontaram que o espaço era utilizado para o desbloqueio e a revenda de celulares roubados. Os principais envolvidos atuavam em conjunto nesse esquema, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante e os mesmos foram encaminhados à audiência de custódia”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
Os suspeitos foram conduzidos para a sede do NIRC, onde irão responder pelo crime de receptação qualificada.