Herói da Guarda Costeira salva mais de 200 vidas em enchente devastadora no Texas

As operações de busca e salvamento estão em andamento, eles disseram, e há uma resposta completa dos socorristas locais, estaduais e nacionais."Continuamos a ter centenas de policiais, delegados e equipe de apoio trabalhando em todos os aspectos desta emergência, juntamente com recursos aéreos, aquáticos, K9 e outros, conduzindo buscas e resgates", disse o gabinete do xerife.

Um nadador de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos, de Nova Jersey, está sendo aclamado como herói após resgatar cerca de 200 pessoas após as enchentes repentinas no centro do Texas.

O suboficial de terceira classe Scott Ruskan, 26, foi elogiado pela secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, por seus esforços em salvar 165 vítimas como o único coordenador de triagem no local das enchentes.

“O nadador de resgate e suboficial da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Scott Ruskan, salvou diretamente 165 vítimas na devastadora enchente no centro do Texas. Esta foi a primeira missão de resgate de sua carreira e ele era o único coordenador de triagem no local. Scott Ruskan é um herói americano. Sua coragem altruísta personifica o espírito e a missão da @USCG”, publicou Noem em sua conta nas redes sociais (X).

Ruskan disse em uma entrevista ao programa “Fox and Friends” que eles estavam no ar quando avistaram uma multidão de cerca de 200 crianças em um acampamento. Foi assim que decidiram se concentrar no Acampamento Mystic.

“Sim, até agora, temos recebido nossas tarefas de cima, principalmente do Exército. Mas grande parte disso tem sido apenas grandes triagens estaduais, então estivemos em Mystic ontem por um longo período. Provavelmente tiramos umas 200 pessoas de lá, e foi simplesmente, sim, acabamos de ver uma multidão enorme, cerca de 200 crianças em um acampamento. Então, pensamos: ‘Tudo bem, é para lá que vamos’, e vamos tirar o máximo de pessoas possível até que todas tenham ido embora”, disse Scott ao “Fox and Friends”.

A Tragédia das Enchentes no Texas

O número de mortos no centro do Texas subiu para quase 70 no domingo. O xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, informou a repórteres durante uma coletiva de imprensa na manhã de domingo que, das 59 mortes confirmadas, 38 eram adultos e 21 eram crianças. As autoridades também reportaram quatro mortes no Condado de Travis, três em Burnet e uma em Kendall.

As operações de busca e resgate estão em andamento, disseram eles, com uma resposta completa de socorristas locais, estaduais e nacionais.

“Continuamos a ter centenas de policiais, delegados e equipe de apoio trabalhando em todos os aspectos desta emergência, juntamente com recursos aéreos, aquáticos, K9 e outros, conduzindo buscas e resgates”, disse o gabinete do xerife.

“Entre os falecidos, temos 40 adultos e 28 crianças. Dezoito adultos aguardam identificação, e 10 crianças também aguardam identificação. No momento, há 10 campistas do Acampamento Mystic desaparecidos, além de um monitor”, publicaram no Facebook.

Foto: Reprodução FOX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui