Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária para garantir mais segurança no trânsito

Fotos – Divulgação / IMMU 

Com o objetivo de melhorar a segurança e a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou a implantação e reforço da sinalização viária em diversos pontos da cidade. As ações abrangem desde faixas de pedestres até placas de regulamentação, como a R-1 (Pare), fundamentais para a organização do tráfego e prevenção de acidentes.

Na zona Leste, uma nova placa “Pare” foi instalada na rua Rio Preto, no retorno, sentido avenida Ephigênio Salles, no bairro Coroado. Já na zona Norte, foram implantadas faixas de pedestres e legendas de “Pare” na avenida Itaberaba e rua Itirapina, no bairro Francisca Mendes, e também na avenida Camapuã, em frente ao instituto Ômega de Educação do Amazonas, no bairro Cidade Nova.

A zona Sul também recebeu melhorias. Na avenida Tefé, foi reforçada a sinalização de proibição de estacionamento sobre a faixa de pedestres, em um trecho próximo à avenida Major Gabriel, onde a parada irregular compromete a travessia segura dos pedestres.

O trecho da avenida Torquato Tapajós, entre a rua Jorge Milani e a rua São Mateus, nos bairros Flores e Novo Israel, zona Norte, recebeu pintura de linhas seccionadas brancas e linhas de bordo, delimitando faixas de circulação e organizando o fluxo de veículos com mais precisão.

O diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou o papel da sinalização para salvar vidas e organizar o trânsito.“A sinalização viária é um instrumento fundamental para evitar acidentes e orientar motoristas e pedestres. Cada placa, cada faixa implantada é uma medida concreta de proteção à vida. A Prefeitura de Manaus tem atuado com responsabilidade e planejamento para garantir um trânsito mais seguro em toda a cidade”, afirmou.

As ações do IMMU seguem um cronograma técnico que prioriza pontos com maior fluxo de veículos e pedestres, atendendo demandas da população e promovendo mais respeito e segurança nas vias da capital.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui