Ageman inicia fiscalização da implantação de novas luminárias na comunidade Nações Indígenas, no Tarumã

Fotos - Divulgação/Ageman

As equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) iniciaram, nesta semana, a fiscalização da implantação do projeto de iluminação pública na comunidade Nações Indígenas, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

A localidade está sendo contemplada com a instalação de 44 luminárias de LED de 50 watts, tecnologia que proporciona maior eficiência energética e segurança à população.

O projeto de expansão da rede de iluminação pública foi aprovado pela Unidade Gestora de Projetos Municipais de Energia (UGPM Energia) e os serviços estão sendo executados pela empresa concessionária Manaus Luz.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explica que a atuação da agência reguladora no processo garante que os serviços executados sigam os critérios de qualidade exigidos pelo contrato de concessão e que os prazos e padrões técnicos sejam devidamente cumpridos.

“Manaus já possui um parque de iluminação pública, o qual está 100% com LED. À medida que a cidade vai se expandindo, a gente vai ampliando também os serviços para essas novas localidades assim que a concessionária Amazonas Energia finaliza a instalação dos postes. A instalação das novas luminárias é mais uma ação que integra a política pública de modernização, promovendo mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores da comunidade”, afirmou Elson.

Atualmente, Manaus possui mais de 160 mil pontos de LED de Norte a Sul da capital. O serviço também tem chegado às comunidades rurais, por meio do Ilumina Manaus Rural.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui