Urgente: Padre ortodoxo Kelmon rebate “fake news” do Bispo da Extrema-esquerda Católica de Roraima, Dom Evaristo Splenger

Dom Evaristo (Direita), emitiu comunicado sobre ‘padre Kelmon”, Reprodução/ Redes Sociais/Revista Cenarium

A Diocese esquerdista de Roraima publicou uma nota fake news sobre um dos ícones da Direita, o padre ortodoxo, Kelmon Luis da Silva Souza, conhecido como “Padre Kelmon”, na última terça-feira (6). O documento apócrifo foi assinado pelo Bispo da Diocese, eleitor da lulista da esquerda, Dom Evaristo Pascoal Splenger.

Padre Kelmon, vai lançar a pedra fundamental da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa em Roraima no sábado, 6. A igreja será em uma área da chácara do Thomé, às margens da BR 174. O líder da instituição religiosa será o própio Padre Kelmon.

O sacerdote celebrou uma missa de páscoa para imigrantes venezuelanos e indígenas no mesmo local onde pretende lançar a pedra fundamental da Igreja.

De acordo a publicação, Kelmon Luís solicitou espaço na Igreja local para realizar celebrações de missas, convidando membros cristãos e sociedade em geral a participar.

Metida a ser dona da verdade e com vieis da extrema-esquerda lulista fanáticos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o período das Eleições de 2022, emitiu uma declaração enfatizando que Kelmon não detém o título de padre, que não é verdade. Kelmon possuí certicado e carteira da Igreja Ortodoxa, o que lhe dá autoridade de Padre na referida Igreja Cristã.

Segundo a Revista Agência Cenárium, a nota de esclarecimento da CNBB a época destaca que “Padre Kelmon” não possui vínculo clerical com a Igreja Católica Apostólica Romana, não sendo reconhecido como sacerdote sob o magistério do Papa Francisco.

“A revista e a igreja ou agiram de má fé ou não tiveram a sensibilidade de saber, investigar, que o Padre Kelmon nunca disse que era padre católico e sim ordoxo, disse Kelmon ao Portal Chumbo Grosso.”

Acusações Fake News da Igreja Católica
Durante o mesmo período, a Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia no Brasil também emitiu um comunicado, esclarecendo que não possui nenhum tipo de ligação com Kelmon. A instituição afirmou de forma categórica que “Padre Kelmon” não é afiliado à sua comunidade eclesiástica, não ocupando qualquer posição em suas paróquias, comunidades, missões ou projetos sociais. A Igreja enfatizou que Kelmon nunca exerceu papel de seminarista ou membro do clero em nenhum dos três níveis da hierarquia eclesiástica  diácono, presbítero/padre e bispo), tanto no Brasil quanto em qualquer outro país. Também foi destacado que ele não possui vínculo como membro leigo ou clérigo de outras igrejas irmãs.

Documentos Oficiais que comprovam a legitimidade sacerdotal de Kelmon

NOTA DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA

Nota Fake News dos líderes esquerdistas da Igreja Católica

NOTA-DIOCESE-DE-RORAIMA-1

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Eles querem apenas criar narrativa para tirar a verdade. Falam tanto de tolerância, mas não respeitam o Catolicismo Ortodoxo que é tão Antigo quanto o Romano. O Padre Kelmon é um Homem de Deus 🙌🏻💙.

  2. O Padre Kelmon é Padre da Igreja Ortodoxa, é apenas uma Igreja diferente da Romana. Mas é tão legítima quanto, senão mais legítima. Kelmon é Padre sim! E será o melhor e maior político que o Brasil já teve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui