A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (11/07), mandado de prisão definitiva de um homem, de 59 anos, condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável praticado contra duas sobrinhas, de 8 e 11 anos. O crime aconteceu em 2018, em uma residência localizada na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, as vítimas eram submetidas a diversos abusos sexuais cometidos pelo próprio tio, que residia na mesma casa que elas. Na época, as crianças relataram à professora que estavam sendo abusadas pelo homem. Após o relato, a mãe das meninas foi informada.
“A genitora procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), dando início às investigações, que culminaram no processo e na consequente condenação”, informou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.