Polícia Civil prende dupla em flagrante por receptação qualificada no bairro Novo Aleixo, na zona norte

Autores desbloqueavam e comercializavam celulares roubados

FOTO: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), prendeu em flagrante, na quinta-feira (31/07), Fábio Júnior Cruz Lameira, de 33 anos, e Samuel Libório Matias, de 31 anos, conhecido como “Samuca”, pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu na Rua Ibirité, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, as prisões resultaram de uma investigação em andamento no núcleo, que apura o desbloqueio e a comercialização de celulares roubados por comerciantes da região. A equipe recebeu informações sobre uma loja de propriedade da dupla, que estavam envolvidos no esquema. Com base nesses dados, iniciaram diligências no local e confirmaram a prática criminosa.

“No local, constatamos uma movimentação intensa dentro do estabelecimento. Após informar os proprietários sobre a denúncia, realizamos a abordagem e confirmamos que eles estavam desbloqueando celulares roubados e comprando-os para revenda. Durante a revista, encontramos várias carcaças e placas de celulares com restrição de roubo e furto”, explicou Bruno Hitotuzi.

O delegado destacou que além disso, também foram apreendidas duas Unidades Centrais de Processamento (CPUs) com programas piratas de desbloqueio de smartphones, além de cerca de 10 celulares. Ao serem questionados sobre a origem dos aparelhos, que apresentavam restrição de roubo, os autores optaram por permanecer em silêncio.

“Com base nos fatos, conduzimos os indivíduos ao núcleo para os procedimentos cabíveis, juntamente com os bens apreendidos”, concluiu o delegado.

 

Procedimentos

Fábio Júnior Cruz Lameira e Samuel Libório Matias responderão por receptação qualificada. Eles seguem à disposição da Justiça.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui