São Paulo, 2 de julho de 2025 – A Polícia Civil de São Paulo desmantelou dois desmanches de veículos roubados e furtados na zona leste da capital paulista na última quarta-feira (2). A operação, que contou com o uso de um scanner de módulos eletrônicos veiculares, permitiu a identificação de veículos furtados à distância e a prisão de dois indivíduos em flagrante.
Os estabelecimentos, que operavam como lojas de autopeças na Vila Divina Pastora, já estavam sob investigação do 30º Distrito Policial do Tatuapé devido a furtos de veículos ocorridos em novembro do ano passado.
Com base nas provas coletadas, a Justiça expediu 10 mandados de busca e apreensão para os dois endereços e outros possíveis locais de desmanches clandestinos.
Agentes da Polícia Civil realizaram uma campana nas duas lojas da Vila Divina Pastora e, utilizando o scanner, confirmaram que pelo menos oito peças eram de origem ilícita, provenientes de veículos roubados e furtados em diversas regiões da capital.
Durante a ação, os policiais entraram nos desmanches, apreenderam as peças, além de notebooks, celulares e pendrives. Os dois proprietários, de 30 e 43 anos, foram presos em flagrante. A perícia foi acionada para os locais.
O caso foi registrado como receptação no 30º DP. A Polícia Civil segue investigando os demais endereços alvo dos mandados judiciais.