PF apreende droga em bermuda e fundo falso de mala

A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu, entre a noite de ontem e madrugada de hoje (28/9), mais de 7 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Na segunda-feira (27), policiais federais foram acionados por funcionários que atuam junto aos pórticos de imigração em razão da desconfiança de que uma passageira poderia estar ocultando algo sob as vestes. A mulher foi conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal. A policial designada encontrou, dentro de uma bermuda vestida pela suspeita, seis volumes, fixados por meio de fita adesiva, contendo 3 kg de cocaína. A brasileira, de 41 anos, que pretendia embarcar em voo para Addis Ababa, na Etiópia, mas cujo destino final era a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, foi presa em flagrante.

Já na madrugada de hoje (28), policiais federais que fiscalizavam, por meio do raio-x, as bagagens despachadas para voo cujo destino era a Etiópia, selecionaram uma mala que continha material suspeito. O proprietário da mala, um nacional da Bolívia, foi localizado e conduzido à delegacia. O suspeito tinha como destino final a cidade de Juba, no Sudão do Sul. Na delegacia, a mala foi esvaziada e apresentou peso incompatível e, por esse motivo, ela foi desmontada. Em fundos falsos, os policiais encontraram 8 volumes com mais de 4 kg de cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui