A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/07), um homem, 25, por descumprimento de medida protetiva de contra a irmã, 23. A prisão foi efetuada no bairro São Francisco, no município.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, a medida protetiva foi solicitada pela vítima na segunda-feira (07/11), após denúncia na delegacia. O autor é usuário de drogas e costumava realizar várias ameaças contra a irmã e furtar objetos da residência dela.
“No final da tarde de quinta-feira, a vítima compareceu novamente à delegacia e informou que ele havia sido intimado sobre as medidas protetivas na quarta-feira (09/07), mas estava descumprido a ordem judicial, tendo retornado à casa dela”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, diante das informações recebidas, as equipes policiais realizaram diligências para capturar o autor. Ele foi localizado na residência da vítima, usando entorpecentes.
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e está à disposição da Justiça.