Operação Shamar: PC-AM e PMAM prendem homem por agressão e ameaças contra a mãe e o pai idoso, em Carauari

O autor é usuário de drogas e agia de forma agressiva com os pais

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (03/08), um homem, de 29 anos, por ameaça no âmbito da violência doméstica contra a mãe, de 53 anos, e lesão corporal contra o pai, um idoso de 67 anos. A prisão foi efetuada no bairro Nova República, no município.

A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.

De acordo com a delegada Renata Viana, da 65ª DIP, o pai do autor foi vítima de agressões físicas, enquanto a mãe sofreu ameaças de morte por parte do filho. A equipe policial teve conhecimento do caso após a mulher comparecer à delegacia para realizar a denúncia.

“De forma imediata, solicitamos apoio da Polícia Militar e as equipes realizaram diligências até a residência onde estava o agressor. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia”, disse a delegada.

Segundo a delegada, as vítimas prestaram depoimento e, aparentando bastante fragilidade, informaram que o filho é usuário de drogas e, nos últimos dois anos, passou a agir de forma agressiva dentro de casa.

“Diante da gravidade do caso e do temor das vítimas, que correm sérios riscos às suas integridades física e psicológica, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do indivíduo”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, o autor também tem passagens por outros crimes de violência e, inclusive, responde por lesão corporal de natureza grave contra uma adolescente, que chegou a ter o braço quebrado por ele na época.

O homem foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal e está à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui