A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celular (Nirc), prendeu nove pessoas por suspeita de integrar um grupo suspeito de praticar roubos, receptação e furto de celular em terminais do transporte coletivo e em eventos públicos. As prisões foram realizadas entre 14 e 17 julho, nas zonas leste, oeste, norte e Centro de Manaus.
O diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, informou que o grupo estava sendo investigado há vários meses. Após a expedição do mandado de prisão preventiva, as equipes do Núcleo iniciaram, na segunda-feira (14/07), o cumprimento das ordens, que foram cumpridas até esta quinta-feira (17/07).
Ao todo, foram presas nove pessoas com idades entre 21 a 53 anos. As prisões foram efetuadas nos bairros da Compensa, Manoa, Coroado e no Centro da cidade. Além dos suspeitos presos, outras 15 pessoas, todas elas já identificadas, estão com mandado de prisão em aberto e encontram-se foragidas.
“Identificamos um total de 24 pessoas que integravam essa organização criminosa que estavam envolvidas em diversos roubos, principalmente, em terminais de ônibus e na saída de festas. Prendemos nove delas e vamos seguir nossas ações até prendermos todos os integrantes.”, destacou o delegado.