
O CEO da Space X, Elon Musk, sabe uma ou duas coisas sobre exploração espacial, mas diz que não viu nenhuma evidência de vida alienígena “consciente” em qualquer lugar do universo – pelo menos ainda.
“Muitas pessoas me perguntam, sabe, onde estão os alienígenas? E acho que se alguém soubesse sobre alienígenas na Terra, provavelmente seria eu”, disse Musk em entrevista na terça-feira ao “Tucker Carlson Tonight”.
“Sim, eu estou, você sabe, muito familiarizado com as coisas do espaço. E eu não vi nenhuma evidência de alienígenas. Então eu gostaria – eu twittaria imediatamente, você sabe, twittaria. Isso seria apreciado o tempo todo — provavelmente o melhor tweet de todos os tempos. Encontramos um, pessoal!” ele brincou.
Musk relembrou uma história que ouviu sobre um general da década de 1960 que estava tentando expandir o orçamento de defesa dos EUA e teve a ideia de que, se um alienígena fosse encontrado, eles deveriam tornar a notícia imediatamente pública.
“Você sabe o que realmente não teria argumentos de ninguém? Se pegássemos um alienígena e disséssemos: ‘Precisamos de dinheiro para nos proteger desses caras.’ Você sabe, ‘Quanto dinheiro você quer? Você conseguiu. Eles parecem perigosos'”, explicou o CEO do Twitter, brincando. “Portanto, a maneira mais rápida de obter um aumento no orçamento de defesa seria retirar um alienígena.”
Musk acrescentou que, até onde sabe, não há evidências de vida “consciente” no espaço, mas sugeriu que, se houvesse, ele gostaria que fossem “pacíficos”.
Musk também compartilhou suas preocupações sobre o declínio das taxas de natalidade , argumentando que ele quer ver a civilização se mover “para a frente e para cima” e não para baixo quando se trata de repovoamento.
“Estou preocupado com a diminuição das taxas de natalidade e com o fato de que, por exemplo, o Japão teve o dobro de mortes no ano passado do que nascimentos”, disse ele ao apresentador Tucker Carlson.
Carlson interveio, perguntando por que o bilionário pensava que esse era o caso quando o “desejo de fazer sexo e procriar é, depois de respirar e comer, o desejo mais básico… Como foi subvertido?”
“Uma vez que você tem controle de natalidade e, você sabe, abortos e tudo o mais, agora você – agora você ainda pode satisfazer o instinto límbico, mas não procriar. Portanto, ainda não evoluímos para lidar com isso porque tudo isso é bastante recente , você sabe, nos últimos 50 anos ou mais para controle de natalidade”, respondeu Musk. “Então, sim. Você sabe, estou meio preocupado que, ei, civilização, você sabe, se não fizermos pessoas suficientes para pelo menos sustentar nossos números , talvez aumentar um pouco, então a civilização vai desmoronar . A velha questão de como, a civilização terminará com um estrondo ou um gemido? Bem, atualmente está tentando terminar com um gemido em fraldas para adultos.
Musk disse que a tendência da sociedade é “deprimente como o inferno”.
“Prefiro sair com um estrondo”, disse ele. “É mais emocionante.”