Em agenda na capital nesta semana, o vereador Wanderley Barroso (PSC) discutiu com a secretária Alessandra Campêlo ações governamentais para fortalecimento dos projetos sociais que hoje são desenvolvidos em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).
Um das pautas da reunião entre Wanderley e Alessandra na última quarta-feira, 05/05, foi a ampliação do acesso da população de baixa renda do município ao Bolsa Família do Governo Federal. A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) é o ente responsável pela coordenação estadual do programa.
“O principal pleito é o fortalecimento dos projetos sociais em Manacapuru. O município hoje tem quase 30 mil cadastrados no Cad Único, mas em torno de 13 a 15 mil contemplados pelo Bolsa Família”, disse Wanderley.
O vereador, que é ex-presidente da Câmara do município, também solicitou da secretária apoio técnico para capacitação dos servidores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Manacapuru. O apoio à população atingida pela enchente é outra preocupação de Wanderley, e neste sentido o Governo do Amazonas já está com forte atuação no interior por meio da Defesa Civil, Seas, FPS, Sejusc, Cosama e outros órgãos.
“Também convidei a secretária para ir ao município para ver de perto a realidade em relação às cheias dos rios, para ver que forma a Seas pode intermediar algum apoio para as comunidades ribeirinhas e para os bairros que estão sendo afetados”, concluiu Wanderley, que esteve em Manaus com duas lideranças locais, o suplente de vereador Jezaias Garcia e Muller Pereira.
Texto: Assessoria Vereador Wanderley Barroso
Fotos: Miguel Almeida e Divulgação