Subvenção Econômica da Borracha: Prazo para envio de documentos para credenciamento se encerra nesta quarta-feira

As regras podem ser consultadas no site da ADS (www.ads.am.gov.br)

Foto: Lana Honorato e Jhonny Marques / ADS

O prazo para envio dos documentos para o credenciamento na Subvenção Econômica da Borracha, feito pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), encerra-se nesta quarta-feira (09/07). O edital credencia extrativistas para o recebimento do repasse financeiro das safras 2024/2025.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que pela cadeia de extração do látex, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 2 reais por cada quilo de borracha comercializado, destacando que a ação é uma importante política pública que valoriza o produtor. “Com essa iniciativa, o governador Wilson Lima também fortalece a economia, a produção sustentável e garante a continuidade dessa cadeia”, afirmou a gestora.

Michelle Bessa informou, ainda, que os extrativistas podem enviar a documentação necessária para o credenciamento pelo e-mail: borracha.ads@gmail.com, ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus. “A data inicial para o recebimento dos documentos era até o dia 24 de junho, conseguimos prorrogar até o dia 9 de julho e este será o prazo final”, esclareceu.

Balanço 2024

Por meio do pagamento da Subvenção Econômica da Borracha, da cadeia da extração do látex, o Governo do Amazonas destinou recurso de R$ 561.717 por 280 toneladas de borracha natural, em 2024.

A ação alcançou 894 extrativistas de 10 organizações sociais beneficiadas pelo edital da ADS. A ação contemplou trabalhadores dos municípios de Canutama, Carauari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré e Pauini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui