Maria do Carmo recebe empresários amazonenses em ‘tour’ pelo Tropical Hotel Amazônia

Com mais de 70% das obras concluídas, o Tropical Hotel Amazônia abriu suas portas pela primeira vez para visitação nesta sexta-feira, 1º de agosto. A empresária e reitora do Grupo Fametro, Maria do Carmo Seffair, recebeu um grupo de empresários que integram a Associação PanAmazônia para conhecer de perto os avanços no projeto de resgate histórico desse que é um patrimônio da cultura e do turismo na região.

“Foi um momento de muita alegria e orgulho receber empresários da Associação PanAmazônia no Tropical Hotel Amazônia para conhecer um pouco mais de tudo que já fizemos, e o que ainda vamos fazer, pelo turismo do Amazonas”, disse Maria do Carmo.

Em outubro, a Marriot Internacional recebe oficialmente a obra do Tropical em Manaus, que passa a integrar a marca Tribute Portfolio, para começar a fase de testes de operação. A expectativa é que até dezembro seja realizada a grande festa de inauguração. “O Tropical é um ícone da nossa história e da nossa cultura que vai inaugurar, mais uma vez, um novo marco no turismo da nossa região”, comentou.

A reabertura do Tropical Hotel Amazônia será feita em etapas pela magnitude do projeto, assinado arquiteta Marilia Pellegrini. São 85 mil metros quadrados de área construída, que além quartos cinco estrelas, salões de eventos, cafés, bares e restaurantes, terá um cais, uma capela, heliponto e outras novidades, mas preservando elementos arquitetônicos originais.

“Tivemos a honra de ser o primeiro grupo a entrar nesse ícone da nossa história e do nosso turismo, que vai certamente impulsionar o setor hoteleiro e de turismo. Parabenizo a iniciativa e a coragem da Professora Maria do Carmo e do Grupo Fametro em investir nesse empreendimento tão importante para o Amazonas”, destacou o empresário e diretor-executivo da Associação PanAmazônia.

O Tropical Hotel Amazônia será a primeira unidade do Brasil da marca Tribute Portfolio, que conta com cerca de 120 hotéis em mais de 25 países. A proposta é atrair viajantes em busca de experiências únicas e independentes, criando forte conexão com as comunidades locais.

Na primeira fase, serão entregues 308 apartamentos, três salões de eventos e as áreas de alimentação, além da capela, do minishoppings e outras áreas de convivência.

“Quando vimos que o Tropical estava em leilão não podíamos deixar que ele fosse parar em outras mãos que não de amazonenses. Será a realização de um sonho, não somente nosso, mas de muitos amazonenses e brasileiros”, finalizou o presidente do Grupo Fametro, Wellington Lins.

FOTOS: Assessoria MC


Assessoria de Imprensa
Alita Falcão – (92) 99152-0446
ascom.mariadocarmo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui