A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) entregou ao município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus) o projeto arquitetônico do Mirante do Cristo, na manhã desta terça-feira (1°/07). A obra do mirante representa mais um passo na valorização do turismo e fortalecimento da infraestrutura das cidades do interior amazonense.
O projeto, com investimento estimado em R$ 1,375 milhão, visa transformar o mirante em um atrativo turístico e cultural, oferecendo um novo espaço de contemplação, lazer e integração com a paisagem natural do município.
De acordo com o diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, a obra vai muito além da estrutura física. “O mirante será um importante passo para impulsionar o turismo local, movimentando a economia e trazendo novas oportunidades para a população da região”, disse.
O prefeito de Silves, Paulino Grana, destacou que a entrega do projeto reforça a parceria com o Governo do Estado e contribui para transformar a cidade em um destino mais atrativo. Ele ressaltou que a gestão municipal pretende investir fortemente no turismo e que a sede da Secretaria Municipal de Turismo também funcionará no próprio mirante, reforçando nosso compromisso com o setor e facilitando a articulação de ações no próprio local.
Segundo o prefeito, o novo espaço vai embelezar ainda mais Silves e proporcionar ao visitante uma experiência à altura da beleza natural do município.
Silves é um dos municípios mais antigos do Amazonas, com rica herança cultural e paisagens naturais deslumbrantes. Composta por ilhas, lagos e vegetação preservada, a cidade é um verdadeiro refúgio ecológico e tem ganhado destaque como destino turístico em potencial. Projetos como o Mirante do Cristo reforçam essa vocação, aliando beleza natural e valorização urbana em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento local.
Além da entrega deste projeto, a Ciama está articulando novas ações para o município, como o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional, com a oferta de cursos voltados ao fortalecimento da bioeconomia na região.