CURITIBA, PR – Em um vídeo que tem gerado ampla discussão nas redes sociais e na esfera política, o jornalista Paulo Figueiredo teceu duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O material, intitulado “Minha resposta à Alexandre de Moraes- ‘Você Não Está Acostumado a Apanhar”Passou tantos anos ba.mp4″, traz Figueiredo afirmando categoricamente que o ministro “não está acostumado a apanhar”.
A principal alegação de Figueiredo é que o ministro Moraes, ao longo de sua carreira, não teria enfrentado oposição ou resistência expressiva. Segundo o comentarista, essa suposta ausência de embates teria levado Moraes a uma situação de estranhamento ao se deparar, agora, com críticas e contestações públicas.
A declaração de Figueiredo é interpretada como uma investida direta à atuação do ministro, sugerindo que Moraes estaria acostumado a ter suas decisões e posicionamentos acatados sem grandes questionamentos. O vídeo, que rapidamente ganhou repercussão, intensifica o debate sobre a atuação do STF e a liberdade de expressão no cenário político atual.