
O lendário boxeador peso-pesado Mike Tyson está programado para fazer seu tão aguardado retorno aos ringues ainda este ano.
A luta de 20 de julho contra Jake Paul, estrela do YouTube que virou boxeador, no AT&T Stadium, no subúrbio de Dallas, marcará a primeira luta de Tyson em quase quatro anos. À medida que a luta se aproxima, fãs e analistas compartilham suas previsões sobre o resultado da luta.
O ex-campeão mundial e atual analista de boxe Timothy Bradley está confiante de que Tyson acabará vencendo. Bradley destacou o poder considerável e os anos de experiência de Tyson quando compartilhou sua previsão de nocaute. Ele também sugeriu que o formato da luta será vantajoso para o campeão dos pesos pesados.
“Mike Tyson, nocauteie-o, baby! Isso pode acontecer. Dois minutos vão favorecer Mike Tyson… bater nele no corpo, acertá-lo com tiros poderosos”, disse Bradley. “Ele tem potencial para nocautear esse homem. O poder é a última coisa que pode deixar você. Dois minutos, isso é o suficiente para nocautear o garoto da Disney.”
Cada um dos oito rounds da próxima luta durará dois minutos.
Embora Bradley acredite que Tyson irá nocautear Paul, Paulie Malignaggi expressou preocupação com a diferença de idade entre os dois lutadores. Malignaggi advertiu que “quer ver o cara se machucar”. Ele também acredita que Paul é frequentemente subestimado, dizendo que o YouTuber que virou boxeador é “mais perigoso do que todos acreditam”.
Tyson, que já foi conhecido como “o homem mais malvado do planeta”, completará 58 anos algumas semanas antes da luta. Enquanto isso, Paul completou 27 anos no início deste ano. Paul tem um recorde de boxe de 9-1.
Tyson não luta competitivamente desde que sofreu uma derrota por nocaute técnico para Kevin McBride em 2005. Ele competiu em uma partida de exibição com Roy Jones Jr.
Tyson se tornou o boxeador mais jovem da história a ganhar o título dos pesos pesados. Ele divulgou um comunicado em março dizendo que estava animado em “entrar no ringue” para enfrentar Paul.
“Estou muito ansioso para entrar no ringue com Jake Paul no AT&T Stadium em Arlington, Texas”, disse Tyson. “Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma ‘criança’ podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT. além de emocionante de assistir; quando eu comecei sua jornada no boxe na eliminatória da minha luta com Roy Jones, e agora pretendo finalizá-lo.
A Netflix transmitirá a luta em 20 de julho.
Chantz Martin é redator de esportes da Fox News Digital.