Adolescente e experimentando o primeiro ano lutando entre as atletas adultas. É com esse perfil guerreiro que a jovem lutadora Meysse Rayanne da Rocha Campos, de 17 anos, construiu sua história na 38ª edição da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu. A competição movimentou o fim de semana esportivo em Manaus, com os combates realizados neste sábado e domingo, 5 e 6 de julho, na Arena Amadeu Teixeira.
Nas pelejas realizadas na manhã deste domingo (06/07), Meysse se destacou não só pelas trancinhas no cabelo, mas pelo estilo agressivo que junta técnicas das duas modalidades que pratica – jiu-jítsu na academia Orley Lobato (Japiim) e judô na Kaizen (Adrianópolis). A atleta venceu três lutas no Feminino Adulto Azul Pluma e arrastou a medalha de ouro, com méritos.
Na Copa Osvaldo Alves, Meysse venceu, pela ordem, as atletas Jeniffer Luz, Raissa Almeida (semifinal) e Marcela Eduarda Silva (final). “Na primeira luta, venci a Jeniffer fazendo dois pontos com uma queda de judô; na segunda luta, contra a Raissa, e estava ganhando por 13 a 0 e depois obtive a finalização por estrangulamento; na final contra a Marcela eu estava ganhando por 5 a 0 e acabei vencendo por finalização com um estrangulamento que aprendi com meu mestre Orley Lobato”, destacou a campeã.
Trajetória
A adolescente que luta entre as adultas colhe os frutos de uma história no esporte iniciada aos oito anos num projeto social de uma igreja no bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus, onde mora. “Meu pai sempre me incentivou a lutar. Tudo começou nesse projeto social do Coroado, depois fui para o Orley Lobato no Japiim e recentemente comecei a treinar judô na Kaizen”, contou a menina.
O mix de artes marciais tem colaborado com o desempenho da guerreira nas competições oficiais em Manaus. Nesta temporada de estreia no Adulto Azul Pluma, Meysse foi ouro no Campeonato Amazonense (FJJAM), no Norte Nordeste (FAJJE) e na Copa Osvaldo Alves (FJJAM).
Além dos treinos de jiu-jítsu com Orley Lobato e judô com Dejanir Nunes, a atleta faz musculação na academia The Lion Training e preparação física com o renomado Edson Sales, um dos melhores profissionais de Educação Física do Amazonas com atuação no segmento das artes marciais. Para brilhar nos tatames, Meysse é patrocinada pela empresa MK Transportes e Turismo.