O Botafogo dominou o Vasco em um clássico movimentado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, garantindo a vitória por 2 a 0. Arthur Cabral abriu o placar no início do segundo tempo, e Nathan Fernandes ampliou, selando o triunfo alvinegro.
Apesar de ser o mandante da partida, o Vasco começou a todo vapor, buscando o gol desde os primeiros minutos. No entanto, o Glorioso, sob o comando de Davide Ancelotti em sua estreia, foi crescendo no jogo e equilibrou as ações.
Aos 14 minutos, o Botafogo quase abriu o placar com Arthur Cabral, que, após boa jogada de Artur, teve seu chute travado. Pouco depois, aos 17, Léo Jardim fez uma grande defesa em finalização de Arthur Cabral, após cruzamento de Vitinho.
O Fogão seguiu pressionando, e aos 25 minutos, Caio cabeceou para mais uma defesa de Jardim. Aos 34, a torcida alvinegra se animou com a ida de Anderson Daronco ao VAR para checar um possível pênalti por toque na mão de João Victor. Contudo, a jogada foi invalidada por uma falta anterior de Artur em Nuno Moreira.
A primeira etapa terminou em 0 a 0, com um jogo bastante intenso e movimentado, prometendo emoções para o segundo tempo.
O Botafogo voltou do intervalo com força total e não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Artur acionou Montoro, que driblou Paulo Henrique e chutou forte. Léo Jardim fez a defesa, mas Arthur Cabral, atento ao rebote, empurrou para o fundo do gol, marcando o primeiro do Glorioso.
Em desvantagem, o Vasco tentou reagir e buscar o ataque, mas não conseguiu criar chances claras que ameaçassem o goleiro John. Aos 13 minutos, o Glorioso quase ampliou com um cruzamento perigoso de Alex Telles que não encontrou ninguém para finalizar.
Aos 31, Nathan Fernandes, que entrara no lugar de Arthur Cabral, quase marcou em um lance individual, mas se desequilibrou. O lance, porém, já estava parado por impedimento.
Aos 34 minutos, Nathan Fernandes, finalmente, ampliou a vantagem do Botafogo. Marlon Freitas recebeu de Montoro pela direita e levantou a bola na área. Nathan, sozinho, cabeceou para as redes, selando a vitória do Glorioso.