A advogada e empreendedora, Débora Menezes (PL), comemorou seu aniversário de 28 anos e aproveitou para fazer oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura à deputada estadual, neste sábado (16/07), na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, localizada no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.
“Hoje, no dia da minha festa de aniversário, está oficialmente lançada minha pré-candidatura à deputada estadual. Agradeço a Deus pelo meu maior presente: estar cercada de pessoas maravilhosas, amigos verdadeiros, minha família e receber todas essas manifestações de carinho e apoio. Tenham certeza que irei retribuir com muita honra a confiança e o carinho de vocês”, agradeceu Débora.
O evento contou com a presença de seu pai, coronel Alfredo Menezes (PL), pré-candidato ao senado federal e autoridades locais, como o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o deputado federal Delegado Pablo (União Brasil), ambos concorrendo a reeleição, e a ex-secretária de esportes, Janaina Chagas Câmara, além de cerca de 600 pessoas entre familiares, apoiadores e amigos. Na ocasião, Débora fez um discurso onde explicou o porque de sua opção em vir candidata ao pleito estadual.
“As pessoas me perguntam Débora você é advogada, tem sua estabilidade, o escritório e projetos, para que se envolver em política? Por que você quer ser deputada estadual? Quero dizer para vocês que a nossa política precisa de ‘oxigenação’. Vivemos sobre um modelo absolutamente esgotado. Os últimos 40 anos dizem exatamente isso. Hoje lanço a minha pré-campanha para deputada estadual para construirmos juntos soluções para o Amazonas. Me coloco a disposição para servir ao meu povo e construir um futuro próspero, onde haja políticas públicas efetivas e que fomentem a independência financeira, a criatividade e o empreendedorismo, garantindo, dignidade e comida na mesa das pessoas”, comentou.
A pré-candidata ressaltou a ausência de representantes jovens na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e avaliou o alcance de seu nome junto a um eleitorado desse perfil. “Precisamos de caras novas, pessoas jovens, interessadas, com pensamento modernos, bons propósitos e ideias, e que queiram fazer o bem para as pessoas. Quero trabalhar por um Amazonas mais próspero, com uma juventude cada vez mais atuante contando sempre com a base sólida dos valores cristãos. Afinal, falar em renovação da política não é se referir a idade e sim a conceitos, comportamentos, posicionamento e postura. E eu quero representar exatamente isso. Um novo momento”, enfatizou Débora.
Com um discurso emocionado, coronel Menezes destacou as qualidades da filha e salientou que ela já havia adiado os planos de vir candidata dois anos atrás, quando presidia o Patriota Mulher, a pedido dele quando concorreu à Prefeitura de Manaus. Ele afirmou que este é o momento certo para ela que tem muita garra e força de vontade para fazer acontecer. “Ela é a melhor parte de mim e tudo o que eu não fui. Se eu entrei na política, foi por causa dela. Ela é uma pessoa extremamente preparada e focada. Ela sabe o que quer e não mede esforços para conquistar. Desejo muita proteção de Deus e saúde para minha filha”, disse.