Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre matrículas para cursos gratuitos de artes, em Parintins

Iniciativa reforça o compromisso com a formação cultural no interior do estado, oferecendo oportunidades para crianças, jovens e adultos em diversas linguagens artísticas

FOTOS: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre novas oportunidades de acesso gratuito à educação artística no interior do Estado. De 22 a 25 de julho de 2025, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), estará com matrículas abertas para cursos nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro.

Ao todo, são oferecidas 442 vagas, sendo 43 para Artes Visuais, 27 para Audiovisual, 160 para Dança, 177 para Música e 35 para Teatro. As inscrições serão realizadas de forma presencial, na Sala Multiuso Arena (Térreo) do Liceu de Artes Parintins, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O Liceu de Parintins também reafirma seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão, e possui cursos específicos voltados para pessoas com deficiência. Entre as opções, estão o curso de Teatro em Libras e a oficina de Percussão para Surdos. Atualmente, a unidade conta com 1.541 alunos matriculados, sendo 129 pessoas com deficiência, de acordo com o último levantamento realizado em maio de 2025.

 

Documentos Necessários:

Para alunos com 18 anos ou mais, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência com CEP, uma foto 3×4 e contato atualizado. Já os candidatos menores de 18 anos devem apresentar cópias do RG e da certidão de nascimento, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável, uma foto 3×4, contato atualizado do responsável e declaração escolar.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente no local das inscrições ou através do contato institucional da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui