Moacir Almeida tem 75 anos e, ao longo de sua trajetória, passou pela Comissão de Licitação, dirigiu o setor de Protocolo e concluiu sua carreira no Arquivo Legislativo. Foi testemunha e participante de momentos históricos, como a elaboração da Nova Lei Orgânica do Município, a luta por planos de cargos e salários, a mudança da Câmara para a sede própria e acontecimentos marcantes da política municipal.
Durante a 63ª Sessão Ordinária, o presidente da CMM, David Reis (Avante), destacou o trabalho do servidor ao longo desses 40 anos.
“De forma coletiva, prestamos homenagem ao funcionário desta Casa, que agora iniciará um novo ciclo na sua vida”, disse o presidente.
Emocionado, Moacir agradeceu à família, aos colegas e a Deus pela caminhada.
“Esse momento é histórico e memorável pra mim. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que fizeram parte dessa trajetória. Hoje, encerro meu ciclo com a certeza de dever cumprido”, declarou.
Colegas de longa data fizeram questão de registrar o valor da contribuição de Moacir para a instituição. O analista legislativo Waldemir José, com 39 anos de serviço, destacou a assiduidade e o comprometimento do homenageado.
“Ele é um servidor exemplar. Sempre preocupado com o bom funcionamento da Câmara e com o bem de todos”, contou.
O técnico legislativo Marcos Araújo, amigo de Moacir há mais de 50 anos, ressaltou a amizade construída antes mesmo de ingressarem na CMM.
“Conheço o Moacir desde 1973. Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa e digna de respeito. Apesar das nossas brincadeiras e diferenças, o respeito sempre prevaleceu. São décadas de convivência e parceria. Ele sempre foi pontual, chegava cedo, saía tarde e cumpria suas funções com dedicação e força de vontade”, afirmou.
Para a servidora Zahyra Monteconrado, o reconhecimento simboliza também a valorização do funcionalismo público.
“Moacir é protagonista de uma trajetória que orgulha esta Casa. Que a Câmara tenha sempre em seus mandamentos a valorização e respeito ao servidor”, concluiu.
A homenagem reuniu servidores, vereadores e amigos, que aplaudiram de pé o servidor. A despedida de Moacir deixa um legado de responsabilidade, dedicação e amor ao serviço público que seguirá inspirando as próximas gerações da Câmara Municipal de Manaus.