Desde maio deste ano, a sede da Casa de Artes Plano Perfeito, localizada no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, recebe serviços de reforma estrutural que devem contribuir com a acessibilidade e dar mais conforto ao público que participa das atividades no local.
As obras, que devem ser concluídas em outubro deste ano, ocorrem em três frentes de trabalho: construção de banheiro acessível, reforma de sala de música e reforma de ateliê social.
A diretora da casa de artes, a produtora cultural Márcia Vargas, reforça que as reformas no espaço possibilitam ainda mais a democratização e o acesso à cultura em áreas mais distantes dos centros culturais.
“As obras tornam nossos espaços mais inclusivos e acolhedores. Tudo isso para que crianças, adolescentes, mulheres e pessoas com deficiência da periferia tenham acesso gratuito à arte, à cultura e à formação artística. Acreditamos que essa ação vai trazer mais dignidade, mais inclusão e mais oportunidade para a nossa comunidade”, enfatizou.
Ainda conforme a produtora, após a finalização das obras, a Casa de Artes Plano Perfeito vai ofertar cursos de artesanato para mulheres da comunidade. As inscrições e a quantidade de vagas devem ser divulgadas em outubro.
Sobre o edital
De acordo com o Conselho Municipal de Cultura, gestor do Fundo Municipal de Cultura (Concultura), o objeto do Edital é a seleção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais para receberem subsídio para manutenção nas categorias descritas no certame, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Manaus.
Coletivo Plano Perfeito
O Coletivo de Artistas Plano Perfeito existe desde 2019 e usa arte e cultura na promoção da valorização da vida em escolas, abrigos e comunidades ribeirinhas. Com as ações culturais, o coletivo já impactou mais de 40 mil pessoas. O número de contato do coletivo é (92) 98152-3347 e o Instagram @projetoplanoperfeito.