A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações distintas, prendeu dois homens na noite de domingo (29/06) por crimes relacionados à violência doméstica. As ocorrências aconteceram em bairros das zonas leste e centro-sul de Manaus, resultando na detenção de dois suspeitos e na condução das vítimas para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Na primeira ocorrência, policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 41 anos após serem acionados via rede de rádio para atender a uma ocorrência de briga familiar. Ao chegarem à residência localizada na rua Tomoda, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, uma mulher relatou que vinha sendo constantemente ofendida com palavras de baixo calão pelo marido e que, em outras ocasiões, ele já havia a agredido fisicamente.
A vítima informou ainda que possuía diversos boletins de ocorrência registrados contra o agressor. Diante da situação, o suspeito foi preso e ambos foram conduzidos à DECCM.
Em outra ação, por volta das 23h30, policiais militares da 28ª Cicom prenderam um homem de 33 anos por ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha. A equipe da PMAM foi acionada pelo Centro de Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), informando sobre uma ocorrência de violência doméstica na rua Caracol do Mar, Conjunto Cidadão 9, zona leste da capital.
Ao chegarem ao endereço, os policiais militares localizaram o suspeito deitado em um cômodo da residência. A vítima relatou aos policiais que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. O homem foi preso em flagrante e, juntamente com a vítima, encaminhado à DECCM.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.