NOTA: SSP monitora cobranças abusivas no entorno da Arena da Amazônia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), monitorava, desde o início deste ano, cobranças abusivas de estacionamentos em vias públicas.


Após denúncias anônimas, policiais militares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram até o local indicado, na zona centro-oeste de Manaus e, prenderam, cinco pessoas envolvidas no esquema com a participação de um oficial da PMAM lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A PMAM destaca que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial e possível prática de crime militar. A Sedel também está dando apoio às investigações.

O Governo do Estado reforça que não compactua com qualquer conduta de seus agentes que esteja em desacordo com os princípios éticos e legais que regem a administração pública e reitera o compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à função pública.

A SSP-AM segue trabalhando para coibir crimes envolvendo estacionamentos irregulares em locais públicos de Manaus.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui