
Jake Paul e Anderson Silva serão a luta principal em uma luta de boxe peso-pesado no sábado à noite no Gila River Arena em Glendale, Arizona.
O superstar do YouTube, que está invicto no ringue desde que decidiu entrar no esporte, vai enfrentar de igual para igual uma das maiores estrelas de artes marciais mistas do mundo. São meses de confronto em andamento, já que Paul estava pronto para lutar contra Tommy Fury antes que um problema de visto levasse o boxeador britânico a desistir.
Ao contrário das lutas anteriores em que Paul esteve envolvido, a maior parte da conversa fiada foi atenuada nesta devido ao respeito mútuo. Paul e Silva recriaram uma foto com o irmão de Jake, Logan, em setembro. Os dois irmãos tiraram uma foto com a ex-estrela do UFC quando eram mais jovens e seguiram com uma foto amigável em sua coletiva de imprensa conjunta.
“Eu respeito as crianças porque as crianças estão fazendo algo muito especial. Esse é o problema para muitas pessoas. Quando você não faz nada, você tenta atacar as pessoas quando as pessoas estão fazendo algo. E as crianças fazem muito. E por que você não parabeniza os dois”, explicou Silva em entrevista à Fox News Digital em setembro.
“E as crianças estão trabalhando muito e tentando levar o respeito à comunidade do boxe. É por isso que estou trabalhando duro, para provar mais meu respeito pelo boxe . Acho que as crianças estão fazendo o mesmo, e as pessoas precisam respeitar isso. porque as crianças estão fazendo um trabalho duro.”
Paul explicou à Fox News Digital em setembro que Silva era seu ídolo quando criança.
“Tudo isso cara”, disse Paul sobre o que o intrigou sobre a partida. “O fato de que ele era meu ídolo enquanto crescia, e ele foi a primeira celebridade que conheci. Agora, eu posso dividir o anel com ele. Isso, em primeiro lugar, é super legal. E o fato de que as pessoas não acho que eu ia fazer essa luta, eu acho, me motiva e cria um verdadeiro desafio, e eu adoro provar que as pessoas estão erradas. E é isso que vou fazer em 29 de outubro.”
Silva entra no ringue como mestre em Muay Thai, jiu-jitsu e Taekwondo. Ele estava 34-11 em lutas de MMA e está 3-1 em lutas de boxe. Ele lutou pela última vez em uma luta de boxe em setembro de 2021 contra Tito Ortiz. Ele venceu por nocaute no primeiro round.
A fama de Paul disparou desde que ele colocou as luvas. Ele venceu AnEsonGib em sua primeira partida em janeiro de 2020 por nocaute e, desde então, venceu Nate Robinson, Ben Askren e Tyron Woodley duas vezes.
Paul disse que esperava uma atmosfera estridente.
“Espectáculo louco. Energia elétrica no estádio. Arena esgotada. Momentos icônicos, torcedores cantando, jogando merda, brigando na multidão”, disse Paul. “Vai ser um filme. Vai ser um filme, e eu vou nocauteá-lo. Respeitosamente.”
Os dois também têm uma aposta paralela que eles concordaram dias antes da luta.
Paul, 25, disse que se Silva, 47, vencer, ele faria uma revanche em uma luta de kickboxing. Se Paul vencer, ele disse que Silva deve ajudá-lo a iniciar uma associação de lutadores do UFC , segundo a ESPN. Silva disse que concordaria se incluísse todos os artistas marciais mistos. Os dois então concordaram.
Sua luta de oito rounds está marcada para sábado à noite às 21h ET.