Ineficiente no interior o candidato Wilson Lima busca votos e Amazonino namora Manaus

Faltam apenas três dias para a definição do novo governador do Amazonas e os dois candidatos à vaga, Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC) miram seus últimos esforços na busca do eleitorado perdido no primeiro turno. O atual governador obteve, na votação de 7 de outubro, 232.032 votos na capital, equivalente a 22,45%, mas venceu em 50 municípios amazonenses. Em Uarini, por exemplo, Amazonino recebeu 78,79% dos votos.

Já a deficiência de Wilson Lima foi no interior onde venceu em apenas dois colégios eleitorais, Careiro e Parintins. Em Tonantins e Carauari, o jornalista não chegou a conquistar sequer 1% dos votos. Na capital, o desempenho foi melhor: 512.458 votos (49,58%). Esse percentual garantiu Lima na disputado do segundo turno contra o atual governador do Estado.

Para compensar a baixa votação na capital, a coordenação da campanha de Amazonino Mendes declara que vai continuar nas ruas, na televisão, no rádio e nas redes sociais mostrando as propostas e tudo que já realizou o candidato.

“Além de informar que ele é contra o pagamento de indenizações pelo Estado a família de presos que se mataram em presídios, em briga de facções do crime organizado”, afirma a nota enviada à redação.

Já os coordenadores de campanha de Wilson Lima direcionam suas ações ao interior do Estado onde o jornalista obteve alta rejeição. Tanto que na última semana, o candidato visitou oito municípios em apenas quatro dias: Borba, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Boca do Acre, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Coari. “Nas visitas às cidades, o candidato participou de carreatas, caminhadas e reuniões com apoiadores”, informaram os coordenadores.

E, para reforçar ao interiorano suas propostas, Wilson Lima aproveita as viagens para esclarecer alguns pontos de seu plano de governo. Na segurança, por exemplo, onde pretende aumentar o efetivo de policiais, reforçar o policiamento nas calhas dos rios e investir em infraestrutura e equipamentos.

“Na saúde, vamos ampliar o atendimento nos hospitais; reduzir as filas de espera por consultas, exames e cirurgias e aumentar o número de médicos”, detalhou a coordenação do candidato e completa: “O candidato   também ressalta que irá deixar  o Portal  da Transparência mais minucioso de informações sobre os gastos, receitas  e despesas públicas  para que o cidadão possa ter acesso aos dados com mais praticidade”.https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/amazonino-mira-em-eleitores-de-manaus-e-wilson-percorre-o-interior-para-o-2-turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui